VEJA AS NOVIDADES

9 de setembro de 2013

COMEMORAÇÕES DO DIA 7 DE SETEMBRO EM ITABAIANA.

Ranys Ribeiro
Foto "Blog Click Conexão"
As atividades cívicas começaram as 08h00min horas com a hasteamento das bandeiras Municipal pela Secretária de Educação Georgina Moreira, a do Estado pelo Presidente da Câmara Municipal Wellingson Chaves e a do Brasil pelo Prefeito Constitucional Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior. Fizeram se presentes a primeira dama do município Fabiana Vasconcelos, vereadores, secretários municipais, corpo docente e discente do colégio Marieta Medeiros (Pedagógico), assessores e o público em geral que prestigiou a solenidade. Logo após uma maratona de corrida com entrega de troféus aos vencedores, tendo Ferinha tirada em primeiro lugar, José Roberto em segundo e Luizinho em terceiro, incentivando o esporte em nossa cidade. Ferinha agradeceu o incentivo e pioneirismo ao prefeito e toda sua equipe sendo servido um café da manhã aos participantes. Encerrando as atividades da manhã houve ainda um campeonato de futebol no estádio Severino Paulino, com a presença do prefeito Antônio Carlos.

À tarde houve o aguardado e prestigiado desfile cívico em comemoração ao dia da independência passando por nossas avenidas colégios e fanfarras que encantaram a todos com coreografias belíssimas e músicas marcantes. O desfile começou com a escola Caminho das Letras, com o tema “Ensinar com responsabilidade”, sua apresentação foi perfeita com sua Banda Marcial Mirim e nem por isso menos eficiente. Logo após o tão aguardado Colégio da Conceição fez um desfile marcante, comemorando seu Jubileu de Diamantes, (60 anos) contou ao longo da apresentação sua caminhada a serviço da comunidade itabaianense e demais municípios da região, com o tema “CNSC, 60 Anos Fazendo História e Formando Cidadãos”, uma alusão a toda representatividade que a instituição possui ao longo de sua história.

O prefeito Antônio Carlos quebrou o protocolo e externou toda alegria e emoção com a apresentação do CNSC, falando de seu amor pelo colégio tendo sido aluno e hoje prefeito da cidade agradeceram as Irmãs Savinianas em seu nome e em nome de toda Itabaiana. “Um momento ímpar de muita emoção e agradecimento a Deus por tudo que o colégio representa em minha vida e na de muitos cidadãos, formador de profissionais cultivando valores e preservando cultura” finalizou o prefeito.

Passaram ainda em frente ao palanque oficial escolas como Lápis de Cor, Colégio Antônio Batista Santiago e Marieta Medeiros e Bandas Marciais como a do Instituto Elshadday, Colégio Estadual, Fênix, representantes da Ordem Demolay da Loja Maçônica União do Vale entre outras. A grande emoção foi à apresentação da primeira Banda Municipal de Itabaiana uma iniciativa da Secretária de Educação Georgina Moreira que emocionou a todos levando o nome de um filho ilustre “Luiz Tavares da Costa Neto”, composta de alunos da rede municipal das escolas Sebastião Rodrigues de Melo (CAIC) e da Escola Municipal Dr. Antônio Batista Santiago. Antônio Carlos declarou que: “É o início de uma nova caminhada, superando dificuldades de cabeça erguida,  levando o nome de nossa cidade e principalmente formando profissionais com autoestima e respeito a banda levará o nome de Itabaiana por onde passar”. Com alegria e encantando o público as atividades do dia da pátria foram encerradas. Prefeitura Municipal de Itabaiana. “Governo Para Todos”.

Fonte: Socorro Almeida/ASCOM