VEJA AS NOVIDADES

18 de setembro de 2013

Entrega da escritura do terreno (IFPB) CAMPUS ITABAIANA

Foi realizado na última Terça-Feira (17) no SOMOP a solenidade para entrega oficial da escritura pública do terreno para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus Itabaiana uma magnífica conquista histórica no ano que Itabaiana completou 122 anos de emancipação política, um presente para acelerar o desenvolvimento da educação e o progresso do município. 

Fizeram-se presente como grande anfitrião dessa conquista, o prefeito constitucional Antônio Carlos Rodrigues Melo Júnior, O Vice Prefeito Dr. Antoniel a Primeira Dama do Município Fabiana Vasconcelos Melo, o Reitor da IFPB Senhor João Batista de Oliveira, o Pro Reitor Paulo de Tarso, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da polícia militar, cooperativas, sindicalistas, empresários, pastores, professores, conselhos, o grande ícone da luta por essa conquista Dr. João Batista, pessoas de todos os segmentos da sociedade civil que direta ou indiretamente contribuíram para esse evento. 

“A conquista da IFPB para Itabaiana não foi fácil, a forma positiva como ela contribuirá formando profissionais e intelectuais para futuras gerações, além de solidificar a cultura e o aprendizado como um todo, educação é a arma da sociedade brasileira, formando cidadãos aptos, os alunos não precisarão deixar a cidade para estudar e se profissionalizar, Itabaiana é pólo e a educação tornará democrática e a oportunidade de economia pra cidade será de grande importância”, declarou o Reitor João Batista que ainda parabenizou o prefeito ressaltando a recuperação do CAIC a priori,esperando que em dezembro de 2014 estaremos com as portas abertas para receber nossos alunos e os das cidades circunvizinhas. 


A Secretária de Educação Georgina Moreira falou da emoção declarando que no início da gestão houve muitas críticas, e com calma e paciência tudo está caminhando, segundo ela: “Essa força vem de Deus, a educação de Itabaiana está mudando, escolas funcionam e os programas governamentais também, a educação é o crescimento do intelecto e desenvolvimento da cidade” falou ela. 

 Houve ainda o pronunciamento do Vice Prefeito, do Vereador Pastor Ronaldo todos se referiam à importância da grande conquista. “Uma nova história muito bem escrita está começando para os itabaianenses, devido à persistência de Antônio Carlos e da luta incansável de Dr. João e a mobilização da sociedade como um todo”, declarou o vereador Pastor Ronaldo. 

O Prefeito Antônio Carlos agradeceu a Deus em primeiro lugar ao Reitor e representantes da IFPB, e a força da sociedade como um todo “Momento de muita emoção, não só pra mim, mas para qualquer um que estivesse aqui, nasci, cresci e finquei raízes, me educando e isso é uma benção, a oportunidade em ver um sonho realizado” declarou, falando ainda na superação das dificuldades, ressaltando a aceleração da economia da cidade a exemplo da reabertura do moinho, uma fábrica de calçados e a cooperativa ITAMARE. Falou ainda que independente de raça, credo e diferenças políticas estamos aptos para acertar. “Nossa cidade possui uma veia cultural com nomes reconhecidos a exemplo de Sivuca e Zé da Luz, mas possuímos cultura viva a Rainha do Vale vai precisar de todos nós por uma Itabaiana maior e melhor”, finalizou o prefeito.



 Após os pronunciamentos houve a assinatura do livro de registro, a entrega da escritura pública de doação, certidão de uso e ocupação do solo e agradecimentos em ver um sonho se concretizando com ações políticas de visão e futuro. Logo após todos se dirigiram para residência do prefeito onde foi servido o almoço. Prefeitura Municipal de Itabaiana. “Governo Para Todos” 

Socorro Almeida/ ASCOM
Fotos/ Marconi Xavier