VEJA AS NOVIDADES

29 de setembro de 2013

O LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOÃO PEDRO TEIXEIRA.

Ocorreu na noite da última sexta-feira, 27/09 na Maison Finesse, o lançamento do livro de João Teixeira editado pelo escritor e jornalista Nonato Nunes. Fizeram-se presente o prefeito constitucional Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, apresentador do livro a primeira Dama Fabiana Vasconcelos, o ex deputado Agassiz Almeida, a viúva de João Teixeira Elizabeth Teixeira, Aracilba Rocha Secretária de Finanças do Estado da Paraíba e o Anfitrião o secretário de cultura Luciano Marinho. Os poetas, Antônio Costa , Agenor e Orlando Otávio. Secretários Municipais, Vereadores, Sociedade Pública e Civil.

Como o próprio livro fala, João Pedro Teixeira um mártir do Latifúndio,um homem que dedicou a sua vida aos menos favorecidos, líder das Ligas Camponesas do nosso estado, um ícone na luta latifundiária.
Segundo o ex Deputado Agassiz Almeida, defensor e ativista das Ligas Camponesas a vida de João Pedro que ele conheceu e vivenciou sua luta, entre os proprietários rurais e os camponeses. ”Nosso João Pedro foi um homem atuante e nunca se calou diante das injustiças sua morte solidificou o movimento ganhando força por meio dos deputados socialistas Assis Lemos, Figueiredo Agra, Arroxelas, Miguel Arraes, Francisco Julião entre outros”.
Após os membros da mesa se manifestarem a viúva de João Pedro Teixeira se pronunciou emocionando a todos relembrando sua trajetória de vida dando continuidade junto com seus filhos a luta do seu esposo,exemplo de vida e fazendo com que fortalecesse o movimento .Em seguida foi oferecido um coquetel ao público presente.

Lidiane Fonsêca/ ASCOM
Fotos; Ranys Ribeiro