VEJA AS NOVIDADES

16 de setembro de 2013

Vereadores de Itabaiana viajam para o 6° Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais

Entre os dias 10 e 12 de Setembro deste ano, os Vereadores: Wellingson, Geizimar (Preto), Ailson (Baiaco), Valdomiro (Junior Pacheco) e Semeão, participaram do 6º Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais, em Brasília-DF, que foi realizado no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – CNTCM. 

Onde foram abordados temas importantes para o desenvolvimento dos Parlamentares, podemos destacar os seguintes: Profissionalização da Política do Vereador; Mandato orientado ao Cidadão e a Transformação Social; Prerrogativas e Obrigações do Vereador; Lei de Acesso a Informação e Reforma Política. 

Após as Plenárias do Encontro, aproveitamos a oportunidade e acompanhamos o Prefeito Antônio Carlos Rodrigues de Melo Junior, para a assinatura do Convênio do Programa Água para Todos, que aconteceu no Palácio do Alvorada; de mesmo modo acompanhamos a audiência com o Senador Vital do Rego, na oportunidade o Senador garantiu que apresentaria uma Emenda para a Construção do Canal que corta a cidade e que no dia 19 deste mês, enviaria seu Chefe de Gabinete, juntamente com o Engenheiro para dar início ao Projeto. 

Tivemos também audiência com o Deputado Wilson Santiago Filho e o Ex-Senador Wilson Santiago, no qual eles prometeram alocar recursos para a Saúde e Infraestrutura da nossa cidade, onde o Prefeito juntamente com os Vereadores solicitaram Pavimentação. Aproveitamos a oportunidade de estarmos no Congresso Nacional, fizemos uma visita ao Gabinete do Senador Cássio Cunha Lima e do Senador Cícero Lucena, onde o Prefeito junto com os Vereadores solicitaram Emendas a ambos, e eles prometeram que apresentariam as emendas destinando mais recursos para nossa cidade. Além disso, os Vereadores aproveitaram a oportunidade de estar com o Prefeito de Itabaiana, e discutiram quais os problemas da nossa cidade. 

Foi destacada, a construção de um Novo Cemitério Público, solucionar o problema do Matadouro Público, a instalação da UPA (local onde será implantada), o terreno para a Escola Técnica Estadual e o início das obras aprovadas pelo Pacto Social (Reforma e Ampliação da Escola Iva Lira Correia e do Ginásio daquela comunidade). 

Estiveram reunidos também com a Deputada Federal, Maria Gabrilli – 45 anos (PSDB/SP), tendo em vista seus projetos que vem desempenhando em diversas áreas: infraestrutura urbana, educação, saúde, transporte, cultura, lazer, emprego, entre outros no estado de São Paulo, e candidatou-se Deputada Federal no intuito de ajudar os estados e municípios, no tocante a serem mais acessíveis as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. 

A mesma prometeu nos enviar Projetos Inclusivos para nossa cidade, “Para mim é um prazer, poder ajudar os Municípios Paraibanos se tornarem acessíveis a nós que possuímos mobilidade reduzida. É uma conquista para todos” afirmou a Deputada.