VEJA AS NOVIDADES

18 de outubro de 2013

"Fiquei aguardando o melhor momento", diz PM.

O policial militar que foi flagrado pela câmera da vítima de um assalto ao atirar contra um bandido, no último sábado, afirmou nesta sexta-feira que analisou todos os riscos antes de agir. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, ele comentou sobre o caso. 

“Fiquei aguardando o melhor momento para agir”, disse. A ação do PM foi filmada por uma câmera acoplada ao capacete da vítima e correu o mundo após ser publicada em redes sociais.
Sem se identificar, por questões de segurança, ele disse que só reagiu porque viu que havia condições seguras para disparar contra o criminoso.

O oficial contou, ainda, que se lembrou do juramento feito de sempre reagir com segurança durante os crimes presenciados por ele. Ele chegou a ficar afastado da corporação por alguns dias para uma cirurgia que já estava marcada. 

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, ele agiu de forma “legítima e correta, com a observância das técnicas policiais, não estando relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar".

Dessa forma, o agente não será incluído no programa de reavaliação aplicado a agentes da PM que efetuam disparos com armas de fogo. O policial foi condecorado nesta sexta-feira com uma Medalha de Mérito Pessoal em 1º Grau pelo episódio e por todo trabalho desempenhado na região onde atua.