VEJA AS NOVIDADES

19 de outubro de 2013

Polícia grega pede ajuda internacional para buscar pais biológicos de menina.

A polícia da Grécia solicitou através da Interpol ajuda internacional para encontrar os pais biológicos de uma menina de quatro anos achada em um acampamento cigano da região de Larissa, no centro do país.

Segundo um comunicado da polícia, a menina foi encontrada na quinta-feira passada, e uma mulher de 39 anos e um homem de 40 que se faziam passar por seu pais foram levados à delegacia, onde caíram em várias contradições sobre a criança.

O aspecto da menina e as declarações do casal levaram a polícia a exigir um exame de DNA dos dois, que provou que não eram os pais genéticos.

Em investigações posteriores, descobriu-se que em 1993, em um período de apenas cinco meses, o homem registrou outras cinco crianças como dele, e entre outubro de 1994 e fevereiro de 1995, outros três, enquanto a mulher aparece como mãe de outros quatro filhos.

As circunstâncias fizeram a polícia suspeitar de que poderia se tratar de membros de uma rede de tráfico de crianças. O casal está detido e é acusado de sequestro de menores e posse de documentação falsa.

A menina está sob custódia temporária da ONG de ajuda às crianças "The Smile of the Child" (O Sorriso das Crianças), que se somou à campanha internacional e pede a cooperação da população.

Qualquer pessoa que tiver informações pode ligar para o telefone grego para crianças desaparecidas, 00 30 116000, ligar para a ONG no telefone 00 30 21076-09550 ou ainda enviar e-mail para 116000@hamogelo.gr.EFE

Fonte: Yahoo