VEJA AS NOVIDADES

22 de outubro de 2013

Ruy Carneiro cobra pagamento da gratificação para agentes do Detran-PB.

Co-autor da Lei Seca, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), pediu ao governo da Paraíba o pagamento da Gratificação de Atividades Especiais (GAE) para os agentes de trânsito do Detran-PB que realizam a operação Lei Seca. Ruy  foi procurado por um grupo de concursados - recém-nomeados - que estão recebendo o salário de apenas R$ 898 reais.

-Trabalhamos muito para conseguir atualizar a legislação que pune com rigor o motorista que dirige embriagado, no entanto os profissionais que realizam as abordagens precisam ser valorizados, treinados e reconhecidos. Do contrário teremos uma legislação morta, disse Ruy Carneiro.

O parlamentar recebeu dezenas de mensagens dos agentes do Detran na sua página do Facebook. “Estarei me reunindo com os agentes até o final da semana para receber novos elementos. O que eles reivindicam é o pagamento da gratificação que foi garantida no Plano de Cargos aprovado no governo Cássio. Não podemos compreender essa situação relatada pelos agentes. O governo deve uma resposta à sociedade paraibana, pois a operação Lei Seca é questão de vida e responsabilidade com o próximo”, questionou.

O parlamentar disse que após a reunião com os agentes vai solicitar oficialmente informações ao superintendente do Detran da Paraíba. Ruy Carneiro é um dos principais defensores da nova Lei Seca. Ele é co-autor da legislação e debateu o assunto nos principais veículos de comunicação do Brasil.


Fonte: PBHOJE