VEJA AS NOVIDADES

5 de novembro de 2013

Fifa vende 900 mil ingressos da Copa após receber 6,2 milhões de pedidos.

Reprodução da Imagem: Google Imagem
A Fifa vendeu 889,3 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 durante a primeira fase de comercialização dos bilhetes. O número foi divulgado nesta terça-feira, em comunicado publicado no site da entidade. Do total de ingressos, 71,5% foram destinados a torcedores brasileiros e o restante foi distribuído entre torcedores de outros 187 países.

Na primeira fase de venda de ingressos da Copa do Mundo, a Fifa recebeu 6,2 milhões de pedidos de bilhetes. Como a demanda foi bem maior que a oferta de tíquetes, a entidade definiu por sorteio quem ficou com a entrada. Os torcedores que fizeram o pedido de ingressos devem ser avisados até o próximo domingo se conseguiram ou não sua entrada.

Caso tenham sido sorteados, automaticamente, o valor dos bilhetes será debitado do cartão de crédito informado durante o pedido dos bilhetes. Torcedores que resolveram pagar por boleto, receberão a cobrança. A venda será cancelada em caso de não pagamento.

Segundo a própria Fifa, a primeira fase de venda de ingressos da Copa de 2014 é "de longe" mais bem sucedida do que a de Mundiais anteriores. Na Copa de 2006, na Alemanha, dos 8 milhões de solicitações de ingressos recebidas, 652 mil viraram uma venda efetivada. Em 2010, na África do Sul, de 1,8 milhões de pedidos, foram concedidos 381 mil bilhetes.

Apesar desses dados, a maioria dos que já solicitaram entradas para um jogo da Copa do Mundo no Brasil não conseguirá um ingresso. Essas pessoas podem, a partir de segunda-feira, tentar novamente garantir um bilhete para o Mundial.

Às 9h da manhã (horário de Brasília), a Fifa abre a segunda fase de venda de ingressos. Desta vez, a comercialização será feita por ordem de chegada, ou seja, quem pedir seu ingresso no site da Fifa primeiro leva. Cerca de 228 mil ingressos devem ser postos à venda pela entidade.

Na segunda-feira, entretanto, já não haverá mais ingressos para para o jogo de abertura da Copa, em São Paulo, as semifinais em Belo Horizonte e na capital paulista, a final no Maracanã e para os jogos do Brasil. Esses ingressos foram os mais procurados na primeira fase de vendas.

Alguns ingressos para essas partidas serão postos a venda novamente só dia 8 de dezembro. Nesta data, já após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa vai reiniciar mais uma fase de comercialização dos bilhetes. Entradas para todos os 64 jogos estarão disponíveis.

Sorteio

A Fifa informou nesta terça-feira que o sorteio para a venda dos ingressos ocorreu sem problemas, em Manchester, na Inglaterra. O procedimento foi acompanhado pelo representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte.

Segundo a entidade, a demanda por ingressos com desconto (destinados à estudantes, pessoas com mais de 60 anos, ou beneficiários do Bolsa Família) foi menor que a prevista. Esses torcedores tinham prioridade na compra dos 342 mil ingressos da categoria 4 (as mais baratas). No entanto, 216 mil entradas foram destinadas a eles.

Ainda de acordo com a Fifa, fora do Brasil (625.276 ingressos vendidos) , o maior número de bilhetes sorteados foi para residentes dos Estados Unidos (66.646) , seguido pela Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019), Austrália (15.401), Canadá (13.507) , França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça (8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493 ) . Os pacotes de ingressos mais procurados foram para os de jogos no Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

Imagem: Uol.com


Fonte: Uol Esporte