VEJA AS NOVIDADES

27 de novembro de 2013

Onda de assalto e arrastões assusta população de cidade do Sertão da Paraíba

Os moradores da cidade de Sousa, a 428 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, estão assustados com a onda de arrastões e assaltos que são praticadas por dois homens em uma motocicleta. De acordo com o delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabelo, entre as 20h e 22h dessa terça-feira (26), seis assaltos foram registrados em três bairros.

O delegado informou que os crimes são praticados em bairros da periferia da cidade.
Ele disse que o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil já tem informações sobre os autores dos assaltos e arrastões."Os crimes vêm ocorrendo com frequência em bairros da periferia como, por exemplo, Areial, Estreito e São José. Já estamos fazendo a saturação da área, identificamos o bairro onde eles residem e viaturas do GTE estão fazendo buscas", disse o delegado.

Rabelo comentou que durante os assaltos dessa terça, os bandidos levaram notebooks, celulares, relógios e outros pertences das vítimas. O medo de denunciar tem sido um dos problemas para elucidar as ocorrências.

"As pessoas que foram assaltadas nessa terça ainda não prestaram queixa para a confecção de um Boletim de Ocorrência (BO) temendo represália, o que dificulta para prender os criminosos. Sem ajuda das vítimas e da população, fica difícil chegar rápido aos assaltantes. Quem souber de informações dos bandidos pode ligar para 197, o Disque Denúncia da Polícia Civil, e dar pistas de onde podemos encontrar os criminosos. O serviço é discreto e a identidade do informante é preservada", reforçou o delegado Sylvio Rabello. 


Fonte: Portal Correio