VEJA AS NOVIDADES

14 de dezembro de 2013

Foi realizado na Praça Epitácio Pessoa o 1° Cortejo de Boi Bumbá do Vale do Paraíba.

Foi realizado na noite desta Sexta-feira (13) em Itabaiana, PB, o Primeiro Cortejo de Boi Bumbá do Vale do Paraíba, que contou com a presença do público de Itabaiana e cidades vizinhas, promovido pelo Projeto Cavalo Marinho do mestre Ciço e com apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Nina. 

No evento Folclórico estiveram os Bois; Boi Águia de Ouro, Boi dos Inocentes, Boi de Nair, Boi Reciclado e Boi Furacão.

O Cotejo do Boi Bumbá foi formado pela comissão julgadora composta pela Folclorista Jandira Lucena, a psicóloga Magareth Bandeira, o poeta Orlando Otávio e o Professor Severino Lourenço.

Os Vencedores receberam premiações entre troféus, medalhas e dinheiros.

Houve diversas apresentações dos grupos e era chegada a hora de decidir, quem iria levar o troféu de campeão pelo espetáculo apresentado. E os jurados decidiram que o campeão da noite foi o Boi dos Inocentes.

BOI DOS INOCENTES, Campeão do 1º Cortejo de Boi Bumbá de Itabaiana - 13/12/2013.
Os organizadores parabenizaram a todos os participantes e pediram que não deixasse essa cultura desaparecer de nossa cidade.

No encerramento o grupo Cavalo Marinho, Boi Maneiro, de Itambé, foi responsável pela animação do público. 

Bastião e Mateus do Cavalo Marinho Boi Maneiro, de Itambé. Folguedo abrilhantou a festa da cultura popular em Itabaiana.
O projeto "Cavalo Marinho do mestre Ciço" é patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos - FIC, da Secretaria Estadual de Cultura. 

João Batista, brincante do Boi de Nair, Pilar, que ficou em terceiro lugar no Cortejo de Bois de Itabaiana - Dia 13 de dezembro.



Comissão Julgado do Cortejo
Boi Reciclado do Mestre Charles.
Vencedores do 1° Cortejo de Boi Bumba do Vale do Paraíba.
Redação: Ranys Ribeiro
Fotos: Rosival Silva