VEJA AS NOVIDADES

13 de dezembro de 2013

Soldado da Polícia Militar é assassinado durante tentativa de assalto em Campina Grande .

O policial militar Janderson Pereira foi assassinado, por volta da 22h30, dessa quinta-feira (12), na cidade de Campina Grande, a 112 quilômetros de João Pessoa, ao ser vítima de uma tentativa de assalto.

Segundo informações do tenente-coronel, Souza Neto, comandante do 2º BPM, o soldado da Ronda Tático Motorizada (Rotam) estava parando o veículo Fiat Styllo quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta na Avenida Emanuel Tavares, no bairro Alto Branco, área nobre de Campina Grande.
- As imagens mostram dois homens passando em uma motocicleta e quando eles percebem que o policial está saindo de seu carro, os bandidos voltam e anunciam o assalto. O soldado reage e é baleado. A informação inicial de arrastão foi descartada após levantamento com clientes de um restaurante, onde o PM fazia segurança – disse Souza Neto.

O tenente-coronel informou que o policial sofreu um disparo em um das axilas, que trans fixou o pulmão do PM. “Quando os policiais chegaram ao local, encontrou o soldado caído perto do carro dele. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu”.

Segundo o comandante, as imagens mostram que o soldado ainda reagiu, porém, não foi encontrado indícios de que os bandidos ficaram feridos. “Vimos nas imagens de câmeras quando a moto dos criminosos cai e depois do policial ser atingido, os bandidos fogem arrastando ela, porque o veículo não pega.

Policiais Militares integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Souza Neto, realizam rondas com o objetivo de localizar os suspeitos, no entanto, até as 8h40 desta sexta-feira (12), não haviam obtido êxito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal (DML).


Fonte: Assessoria