VEJA AS NOVIDADES

29 de janeiro de 2014

Após 8 anos na Record, atriz comemora volta à Globo em novela das 21h.

Após oito anos afastada, Vanessa Gerbelli volta para a Globo já com um grande projeto: a atriz viverá a personagem Juliana na próxima novela das 21h, "Em Família", de Manoel Carlos. O papel promete fortes emoções já que Juliana tem na maternidade sua razão de viver, mas não pode ter filhos. Em conversa com o site da trama, a bela falou sobre seu retorno à telinha.

"Na época, eu tive a oportunidade de fazer outros trabalhos na casa, mas, quando surgiu essa proposta do Maneco, eu quis muito fazer. Quando eu vi o personagem, fiquei mais feliz ainda! É um papel que qualquer atriz adoraria fazer. É muito dramático, profundo, tem mil possibilidades. É incrível", comemorou.

Devido à dificuldade do papel, Vanessa passou a estudar o assunto e ter encontros com uma psicóloga. Segundo ela, muitas mulheres vão se identificar com a personagem. "A Juliana é uma mãe, ela nasceu para isso. Ela quer ser mãe a qualquer preço. Não poder ter um filho. Quando é da natureza feminina gerar a vida, pode gerar realmente um problema. A mulher passa a se sentir incapaz, mais fraca, e até mesmo doente. É preciso ter muito equilíbrio mental e paz de espírito para poder lidar com essa incapacidade", contou.

A maternidade não está presente só no novo trabalho da atriz, que é mãe na vida real. "A maternidade é muito instintiva na mulher. É comum ouvir das mulheres que elas compreenderam muito mais da natureza feminina e do sentido de ser mulher após parirem o primeiro filho. Eu compactuo muito com isso. Depois que me tornei mãe, afirmei mais a minha feminilidade e me afirmei como indivíduo", finalizou.

Em 2003, Vanessa participou da novela "Mulheres Apaixonadas", também de Manoel Carlos, na qual contracenava com Bruna Marquezine. "Em Família" estreia no dia 3 de fevereiro.

Fonte: PBHoje