VEJA AS NOVIDADES

30 de janeiro de 2014

Campos confirma Down do filho.

O presidente do PSB e possível candidato do partido ao Planalto, governador Eduardo Campos (PE), confirmou nesta quarta-feira (29) que seu quinto filho, que nasceu ontem, possui Síndrome de Down. Por meio da sua conta no Facebook, o presidenciável agradeceu o apoio que recebeu e comemorou a chegada : "você chegou na família certa!".

— Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado. Eduardo, Renata, João, Maria Eduarda, Pedro e José.

Ontem, quando Miguel nasceu, Campos comemorou pela rede social: "é um menino forte e saudável, nasceu cercado por carinho, felicidade e muito amor". O nome Miguel foi escolhido em homenagem ao avô de Campos, o ex-governador Miguel Arraes, de quem o governador é herdeiro político.

Miguel de Andrade Lima Campos nasceu de parto normal, às 15h05 da última terça=feira. O bebê pesa 3,455 kg e mede 51,5 cm.

A primeira-dama Renata Campos, 46 anos, e o bebê passam bem. O parto foi assistido pelo governador e familiares próximos, entre eles a mãe de Campos, Ana Arraes. O governador se emocionou e fez foto com o filho com os olhos marejados, de acordo com sua assessoria.

Previsto para fevereiro, o bebê nasceu com 38 semanas. Os outros filhos do casal também estavam no hospital na hora do parto. São eles Maria Eduarda (21), João (19), Pedro (17) e José (8).