VEJA AS NOVIDADES

7 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal de São José dos Ramos, construirá uma Agrovila na Comunidade da Coreinha, zona rural do município.

Retroescavadeira abrindo passagem do canal de esgoto.
Os moradores da comunidade da Coreinha na zona rural do município de São José dos Ramos serão beneficiados com a construção de uma Agrovila do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e serão construídas 50 casas de alvenaria.

O prefeito Eduardo Caxias fala sobre a importância da construção da Agrovila: “Não será somente a construção de casas, mas será a construção de um ambiente de convivência para estas famílias” e ainda destacou “ Primeiro foi feito a medição do terreno com os topógrafos Roberto e o auxiliar Daniel que estão fazendo a drenagem do terreno e no projeto será construído, sistema de esgoto, encanação, praça, iluminação, 50 casas de alvenaria e calçamento.

Entenda sobre o Programa

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), foi criado pela necessidade de uma política habitacional que se atendes às necessidades da moradia no campo, onde as diferenças em relação ao meio urbano – como cultura, forma de remuneração, gleba de terra e logística para construção – passaram a ser consideradas nos programas de moradia para a população do meio rural.

Reunião

Será realizada na próxima semana uma reunião entre o Prefeito Eduardo Caxias, o Sec de Meio Ambiente e Turismo e o Sec. De Infraestrutura. Sobre o andamento das obras e será passada orientação aos moradores.

O Prefeito Eduardo Caxias de camisa listrada junto com membros de apoio.
Topografo Roberto fazendo a medição do terreno.
Moradores das casas de taipa, saíram para viver em casas de alvenaria