VEJA AS NOVIDADES

9 de janeiro de 2014

Previsão de chuva do Litoral ao Sertão.

O clima nublado na Capital paraibana, responsável por períodos de chuva, deve continuar nas próximas 24 horas. Segundo boletim da análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o tempo estável pode chuvas isoladas no Litoral, Agreste e Brejo. A temperatura varia entre a mínima de 19°C, na região do Brejo, e a máxima de 36 °C, no Sertão.

A possibilidade de novas precipitações durante o período de verão é comum, de acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “É normal a ocorrência de chuva nesta época do ano. O fenômeno é provocado por áreas de instabilidades formadas no oceano que se deslocam em direção ao continente”, explica.

Além da chuva na faixa litorânea e regiões adjacentes, a previsão aponta que o tempo fica parcialmente nublado no Cariri, Curimataú e Sertão, com ocorrências de chuvas de menor intensidade.

A equipe da Aesa realiza monitoramento diário, através do uso de modelos de previsão e análise das imagens de satélite. O trabalho é realizado na Sala de Situações, localizada em Campina Grande. O boletim meteorológico e os índices pluviométricos estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br

Mais informações sobre tempo e clima do Estado também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Fonte: WSCOM