VEJA AS NOVIDADES

10 de fevereiro de 2014

Guarabira: chuvas inundam centro da cidade, invadem casas, comércios neste domingo.

As fortes chuvas caídas na Rainha do Brejo paraibano, ontem (09), voltaram a causar, danos a órgãos públicos, prejuízos a comerciantes e transtornos a diversos moradores, principalmente da região ribeirinha localizada às margens do Canal do Juá.

Era por volta das 12:40h quando começou chover forte em toda a cidade, e depois de pouco mais de uma hora e meia de chuva intensa, já era possível ver os danos causados pela força da água que mais uma vez invadiu várias lojas localizadas na Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade, que voltou a ficar intransitável, levando prejuízos aos comerciantes, inclusive quebrando portas de vidro do prédio da Coletoria Estadual, e danificou vários objetos em residências.

Como em outras oportunidades, a rua mais afetada foi a Pedro Alverga Gomes, onde várias famílias perderam diversos objetos e eletrodomésticos alcançados pela água que, segundo os moradores, chegou muito rápido. Ainda de acordo com moradores, naquela região da cidade o nível da água subiu até aproximadamente um metro e meio e muitas famílias só tiveram tempo de tirar alguns documentos.


Em contato com a nossa equipe, moradores disseram que a água só chegou às casas porque os tubos colocados embaixo de uma rua recentemente criada pela prefeitura, para ligar a rua Prefeito Manoel Lordão ao bairro do Nordeste II, não foram suficientes para dar vazão ao grande volume de água que descia pelo Canal do Juá, fazendo com que ela ficasse presa e atingisse as residências.

De imediato a prefeitura enviou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para desobstruir o local e librar a passagem da água.

Ao entrar em algumas casas, era possível perceber o tamanho dos estragos e os prejuízos causados aos proprietários da mesmas.


Esta foi a primeira chuva forte que caiu na cidade este ano e já chegou trazendo danos e muito medo aos guarabirenses, pois em outras oportunidades, o mesmo problema aconteceu.

Fonte: Portal Mídia