VEJA AS NOVIDADES

24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Itabaiana assina contrato para o ForróFest 2014 que acontece em maio.

Foi realizada na última sexta-feira (21), a assinatura do contrato entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Prefeitura Municipal de Itabaiana para realização do Forró Fest no município. Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito da cidade, Antonio Carlos, aderiu ao evento, considerado o maior festival da música nordestina. A cidade vai sediar a quarta eliminatória, no dia 24 de maio.
Luci Alves, Sirano e Sirino, são algumas das atrações... Os compositores poderão inscrever seus trabalhos na sede da TV Cabo Branco em João Pessoa, na SECRETARIA DE CULTURA DE ITABAIANA, na Secretaria de Turismo de Sousa, nas sedes da TV Paraíba em Patos e em Campina Grande, a partir do mês de março...
A 26ª edição do maior festival da música nordestina já anuncia novidades para mais um ano de revelações de artistas e canções que remetem à cultura da região. Neste mês (fevereiro), o Forró Fest inicia o período de firmar parcerias com os municípios paraibanos que vão sediar as eliminatórias.
A etapa das eliminatórias será realizada nas cidades de Cabedelo, no dia 3 de maio, e Sousa, no dia 10. Já Conde e Itabaiana realizam o evento nos dias 17 e 24, respectivamente.
Os doze aprovados nas eliminatórias sobem ao palco durante a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no dia 07 de junho. Além do reconhecimento das três melhores canções, na ocasião, será escolhido o melhor intérprete do Festival.
O Forró Fest também faz, durante a final, uma homenagem com o Troféu Asa Branca a algum artista que marcou a história da música nordestina. Desde a primeira edição, vários músicos foram reconhecidos por seu talento musical.
A entrega dos prêmios aos vencedores do Forró Fest será realizada em João Pessoa. Além do troféu, os três primeiros lugares recebem uma moto 0km, cada um. Já o melhor intérprete ganha um cheque no valor de R$ 3 mil.
Mais de 50 profissionais das afiliadas Rede Globo do estado trabalham para garantir o sucesso do evento. O Festival conta um staff de músicos, técnicos de som e de iluminação, e apresentadores que ajudam a resgatar a verdadeira cultura nordestina. 

Fonte: Portal Itabaiana