VEJA AS NOVIDADES

30 de março de 2014

Operação prende suspeitos de assaltos a bancos e correspondentes bancários no Agreste da Paraíba.

Uma ação desencadeada, nessa sexta-feira (28), por policiais da 7ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada na cidade de Itabaiana, resultou na prisão de uma quadrilha suspeita dos roubos a um caixa do banco Bradesco da cidade de São José dos Ramos e de duas casas lotéricas dos municípios de Itabaiana e Salgado de São Félix, localizadas no Agreste paraibano. Os crimes foram realizados no mês de fevereiro deste ano.

O delegado seccional da Área, Hugo Helder, contou que quatro suspeitos foram presos na cidade de São José dos Ramos, durante operação que contou com mais de 30 homens das duas polícias. Adriano Albino do Nascimento, 23, foi detido por força de mandado de prisão temporária.
A partir das informações repassadas por ele, a Polícia conseguiu deter Arthur Simplício de Andrade, 29; Manoel Dias da Silva, de 59; e Roberto Eriberto Regis, 52. Todos foram levados à delegacia para lavratura do flagrante por porte ilegal de arma. “Também tínhamos conhecimento que o grupo negociava motos e armas roubadas e, por isso, pedimos a prisão temporária de Adriano. Duas armas foram recuperadas”, acrescentou o delegado.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Sérgio Linhares, destacou que a prisão traz uma resposta aos crimes de roubo registrados na região e previne novas ações do grupo. “As prisões vão ajudar a Polícia Civil a elucidar os três crimes que aconteceram no mês de fevereiro, e contribui na prevenção de novos crimes que eles poderiam estar planejando”, lembrou.

Da Redação com Secom-PB