VEJA AS NOVIDADES

13 de março de 2014

Semob reforça sinalização na ladeira do Cuiá para reduzir velocidade a 40km na via.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) modificou os equipamentos de fiscalização eletrônica na ladeira do Cuiá, acesso entre os bairros do Ernesto Geisel e Valentina Figueiredo. As mudanças consistem na substituição dos detectores eletrônicos de velocidade (bandeirões) por lombadas eletrônicas que ficarão nos dois sentidos da via, a redução da velocidade de 50 para 40 quilômetros e a implantação de um semáforo para pedestre.
Essas intervenções vão proporcionar mais segurança aos moradores durante a travessia da avenida. As medidas foram tomadas pela Semob em atendimento à solicitação de moradores da região que pediam mais segurança para cruzar a via, devido o excesso de velocidade dos veículos. Após estudos técnicos, foi constatada a necessidade de modificar o tipo e o posicionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica e a instalação de um semáforo de pedestres.

"Sabendo que os pedestres são os mais frágeis neste contexto, por isso adotamos medidas para dar mais segurança e facilitar a travessia na ladeira do Cuiá. Com o diálogo contínuo que norteia a gestão, atendemos ao pedido da comunidade após avaliarmos tecnicamente o trecho”, disse superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto.

As novas lombadas eletrônicas foram instaladas no início do mês, mas só entrarão em plena operação a partir desta quinta-feira (13).

Sinalização - Toda área da ladeira do Cuiá ganhou nova sinalização vertical (placas) para dar maior visualização aos condutores em relação aos equipamentos eletrônicos. Além disso, agentes de mobilidade urbana estarão no local nos primeiros dias, monitorando o trecho e informando os condutores sobre a mudança.

Toda a sinalização horizontal da via também será refeita, tendo em vista que está em execução no momento a pintura no bairro do Valentina.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para o 0800 281 1518, 3218-9310 ou 3218-9311 das 7h às 18h. Após esse horário os contatos são 3218-9310 ou 3218-9311.

Fonte: Secom-JP