VEJA AS NOVIDADES

14 de março de 2014

Sertão registra granizo e chuva destrói telhados e inunda casas.

Uma chuva de 98 milímetros, acompanhada de uma forte ventania, ocorrida na tarde de ontem (13), no município de São Bento, no Sertão a 375 quilômetros de João Pessoa, deixou residências alagadas, destruiu telhados, derrubou árvores e bairros inteiros ficaram sem energia elétrica. Moradores ainda foram surpreendidos com queda de granizo. 

A ventania fez com que alguns postes caíssem e por isso a população ficou sem energia elétrica durante todo o dia.
A energia só foi restabelecida na manhã desta sexta-feira (14).

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado confirmou a queda de granizo na cidade e moradores foram as ruas para comemorar. Vários bairros da cidade foram inundados e deixou a Defesa Civil em estado de alerta. A ventania destruiu as coberturas de um prédio e posto de combustível. 

Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, apesar dos índices pluviométricos ficarem dentro da normalidade neste período, as chuvas devem ocorrer de forma irregular. “Os prognósticos para o Sertão e Alto Sertão do Estado apontam para a ocorrência de chuvas isoladas e distribuídas de forma desigual. Então, é natural que sejam registradas ocorrências mais fortes em uma cidade e apenas uma garoa nos municípios vizinhos”, explicou.

A previsão é no Sertão e Alto Sertão é de céu com muitas nuvens e ocorrência de chuvas isoladas.

Fonte: Portal Correio