VEJA AS NOVIDADES

14 de março de 2014

Três caminhões se envolvem em acidente na BR 101 e caminhoneiros ficam presos nas ferragens.

Um acidente na BR 101Sul, próximo a cidade de Goiana, no estado de Pernambuco, deixou dois caminhoneiros presos nas ferragens e em estado grave, na manhã desta sexta-feira (14). A colisão provocou um grande congestionamento e o trânsito no sentido João Pessoa/Recife ficou interrompido e chegou a mais de 20 quilômetros de extensão.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, o acidente envolveu três caminhões e foi por volta das 4h. Um dos motoristas, que dirigia uma Mercedes, contou que chovia muito na ocasião, quando ele foi trancado por um caminhão baú que havia sobrado numa curva.
Para evitar a colisão ele jogou o veículo contra uma mureta e acabou rodando na pista. O condutor do segundo veículo que vinha logo atrás não conseguiu se livrar e acabou batendo na lateral da Mercedes, provocando a colisão do terceiro veículo que bateu na sua traseira.

Dois motoristas ficaram presos nas ferragens e em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros demoraram cerca de 1h para cortar as cabines e retirar os feridos. Duas ambulâncias do Samu socorreram as vítimas para o Hospital da Restauração (HR), a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco. Um dos feridos teve fraturas na perna.

Os veículos envolvidos no acidente são usados no transporte de bananas e estavam vindo da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os mesmo estavam sem a carga.

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba sugere para quem vai viajar saindo de João Pessoa/PB para Recife/PE, um caminho alternativo que pela BR-101 até a cidade Alhandra/PB, deve usar como desvio o acesso para a cidade de Pedras de Fogo/PB, seguindo por Itambé/PE - Carpina/PE - Recife/PE.

Logo quem sai de Campina Grande, o melhor caminho é pela BR-104 seguindo pela cidade de Caruarú/PE - BR-232 - Recife/PE.  


Fonte: Portal Correio