VEJA AS NOVIDADES

16 de março de 2014

Vietnã termina buscas e Índia se intensifica na missão.

HANOI: Vietnam decidiu acabar com a missão de busca para MH370, um oficial militar sênior disse a Comissão Nacional do Vietnã para Busca e Salvamento.

Vo Van Tuan, vice-chefe do Estado Maior General do exército do Vietnã, disse aos jornalistas que a decisão foi tomada depois do Vietnã havia recebido informações de Vietnamita embaixador na Malásia Nguyen Hong Thao ontem à tarde que a Malásia decidiu terminar a busca, no Mar do Sul da China.
Enquanto isso, navios da Marinha indianos apoiados por aviões de vigilância de longo alcance e helicópteros vasculharam ilhas do Mar de Andaman por um terceiro dia de ontem sem sucesso em encontrar evidência do jato que está faltando, disse autoridades.

Quase uma dúzia de navios, navios-patrulha, aviões de vigilância e helicópteros foram mobilizados, mas "não temos nada até agora", disse o VSR Murthy, um oficial da guarda costeira indiana.

“Pesquisa coordenada da Marinha indiana até agora cobriu mais de 250 mil quilômetros quadrados no mar de Andaman e Baía de Bengala, sem qualquer avistamento ou a detecção”, o Ministério da Defesa disse em um comunicado.

A pesquisa foi expandida para os lados do centro e do leste da Baía de Bengala, informou o ministério.

Índia intensificou a busca pela implantação de ontem dois recentemente adquiridos patrulha P8i de longo alcance marítimo e uma aeronave C 130J Hercules para a região.


Fonte: Malaysia News