VEJA AS NOVIDADES

3 de abril de 2014

Foi realizado no Maison Finesse a abertura da Jornada Pedagógica 2014.

Ocorreu na manhã dessa quarta feira 02/04, na Maison Finesse a abertura da Jornada Pedagógica 2014, numa parceria da Prefeitura Municipal de Itabaiana, com a Secretaria de Educação do Município, tendo como objetivo A Motivação e Praticas Educativa: “A Dimensão Humana no Trabalho Docente”. 

A duração dessa capacitação será nos dias 2, 3 e quatro de abril, e contará com oficinas pedagógicas, palestras de motivação e práticas educativas, para aperfeiçoamento e democratização da rede de educação municipal.
Fizeram-se presentes o prefeito Antônio Carlos, a Secretaria de Educação Georgina Moreira, a Adjunta Rose Cecília, a Representante Técnica Municipal Telma Lopes. 

O evento ficou a cargo da Empresa de Consultoria BELCHIOR na pessoa de Alana Albuquerque, com o palestrante psicólogo educacional Sérgio Murilo, além de todo corpo docente, gestores, funcionários de todas as categorias da área de educação e comunicação. O prefeito Antônio Carlos falou da importância dessa capacitação como ação prioritária do gestor, com a educação de crianças e jovens, eles estarão aptos a capacidade e responsabilidade de mudanças e perspectiva de transformação e auto-estima. “Estamos em uma posição de vanguarda em Itabaiana, o município está em dia com os funcionários e o piso salarial sendo pago a categoria educacional, como também a reestruturação das escolas, merenda escolar e transporte para todos os alunos, independente da localidade de moradia”, declarou o prefeito. 

Já a secretária Georgina falou do resgate da educação, a exemplo dos planos de governo recuperados para a educação de Itabaiana e a própria capacitação voltando para os educadores após doze anos “Com o desenvolvimento democrático de uma cidade a educação é uma prioridade, pois povo educado é esclarecido, sabe discernir e transformar o aprendizado em desenvolvimento”. 

A professora Telma Lopes tratou os educadores como: “Mediadores do Conhecimento, ressaltando que existe uma escada para o sucesso, com educação a escola de hoje tenderá a crescer sempre subindo rumo ao desenvolvimento”.

 Houve ainda a palestra de Sérgio Murilo, visando à dimensão humana de ser professor, motivação, auto-estima, vivência e práticas alternativas de aprendizado entre outros. As oficinas pedagógicas funcionarão no Colégio Municipal Dr.Antônio Batista Santiago, com diversos professores desde a educação infantil, ensino fundamental um e dois até o Normal Pedagógico, as refeições ficarão a cargo da Maison Finesse nos três dias de aprendizado e desenvolvimento. Prefeitura Municipal de Itabaiana. ”Governo para Todos”.

Socorro Almeida/ASCOM
Imagens: Marconi Lucena