VEJA AS NOVIDADES

8 de abril de 2014

Mais um tremor de terra é registrado em Montes Claros.

Mais um tremor de terra foi registrado em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. O novo abalo ocorreu por volta das 23h56 dessa segunda-feira (7) e, mais uma vez, assustou os moradores da cidade.

Apesar do tremor, nenhuma ocorrência relacionada ao fenômeno natural foi atendida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município e região.

Nesta terça-feira (8), completa uma semana que tremores de terra são registrados com frequência em Montes Claros. Tanto que, também nessa segunda, o prefeito da cidade, Ruy Muniz, anunciou medias para enfrentar os efeitos dos abalos.

No último domingo, três novos abalos foram registrados no município e o mais forte dele atingiu intensidade 4.2 na escala Richter.

Durante coletiva, Ruy Muniz afirmou que autorizou a abertura de licitação para a aquisição de dois novos veículos para a Defesa Civil. Outra medida adotada será a ampliação do efetivo do órgão. O chefe do Executivo anunciou ainda a compra de dois novos sismógrafos, que irão ser instalados em pontos estratégicos.

Fonte: R7