VEJA AS NOVIDADES

6 de abril de 2014

PREFEITO DE ITABAIANA E DIRETORA DA ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS VISITAM A ITAMARÉ.

Foi na última quinta-feira (04/04), que o prefeito de Itabaiana (PB) Antônio Carlos, juntamente com a Gerente Geral (Erika), a Assessora Jurídica (Fabiana) ambas pertencentes à Organização das Cooperativas do Brasil - OCP (Secção Paraíba), fizeram uma visita em bloco na Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itabaiana (ITAMARÉ), quando na oportunidade foi entregue um livro que conta a histórias de 366 Cooperativas do Brasil, e onde a Itamaré é citada (pag. 39).
A Itamaré é filiada a essa organização há 05 anos, e desde então recebe todo o suporte, no sentido de como criar e gerir os destinos da mesma.

A Cooperativa conta atualmente com 41 cooperados, e será inaugurada no próximo dia 02 de maio 2014, e já apartir do dia 05, estará com todo o seu pessoal nas ruas da cidade em fase de treinamento, juntamente com os catadores que hoje fazem a coleta. Esse treinamento também servirá para orientar a população como proceder na separação do lixo (seco, molhado, papel, plástico etc).

Cuca que é o presidente da Itamaré disse, "através do IFPB que vai se instalar no CAIC (Itabaiana), os Cooperados vão participar já apartir de maio de cursos do PRONATEC, voltados para a realidade da cooperativa, a nossa cooperativa também vai ser inserida no Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (COGIVA) que abrange 15 municípios, por sermos a única", e completou "não cansamos de agradecer ao prefeito Antônio Carlos pela compra e doação desse terreno, pois o prazo que nos foi dado para a instalação da cooperativa estava terminando e nós íamos perder".

Já o prefeito Antônio Carlos falou "é muito prazeroso para nós, vermos que apesar das dificuldades que encontramos o município quando assumimos, não medimos esforços para providenciar não somente a compra desse terreno, mais também o do IFPB, e hoje o sonho dos catadores está bem próximo de se tornar uma realidade, e daqui a pouco será a implantação do nosso Instituto", e completou "estamos mapeado todo a cidade, para fazermos a elaboração de um calendário de coleta nas comunidades, que posteriormente será entrega nas residências, e dai, todos vão saber o dia exato da coleta do seu lixo".

Também estiveram presentes a visita, o Secretário Carioca (Agricultura e Meio Ambiente), Dr. João de Guarita (Incentivador do Projeto) , Toni (Procurador do Município), Zé do Curtume (Vereador), e outros.







Fotos e Texto Carlão (ASCOM)