VEJA AS NOVIDADES

19 de abril de 2014

Rádio comunitária (Rainha FM) garante acesso gratuito à internet.


A Rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana, é a primeira da região a receber o projeto Junts - Internet Livre na Paraíba” por meio de uma parceria entre a Associação Nacional para Inclusão Digital – ANID e a entidade mantenedora da rádio. 

O ponto foi instalado na sede da rádio, no Campo do Náutico, cuja população do bairro poderá utilizar a ferramenta, bastando ligar a opção W-Fi dos seus aparelhos, entrando na opção Junts.

A partir daí, o usuário faz o seu cadastro, cria o seu login e sua senha pessoal, estando a internet de boa velocidade disponível 24h para toda população.
De acordo com o presidente Nacional da ANID, Percival Henriques, o projeto pioneiro será ampliado em Itabaiana com o objetivo de incluir digitalmente a população. 

Junts 

O Projeto “Junts” prevê o envolvimento de prefeituras, órgãos públicos municipais, estaduais e federais bem como participação da iniciativa privada tanto no patrocínio de implantação do projeto como a cessão de seus estabelecimentos na difusão do projeto, mediante ressarcimento de custos de instalação. 

Na primeira etapa do projeto, a ANID escolherá, através de critérios próprios, cinquenta pontos relevantes entre escolas, praças públicas, e estabelecimentos comerciais de grande fluxo para implantação do “Junts”. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar deverá se inscrever para receber o projeto nos próximos dias. “O JUNTS não é concorrente de provedores de acesso, mas uma forma de democratizar a informação. Para acessar, basta fazer um cadastro. É gratuito”, explicou Percival com o Tribuna do Vale