VEJA AS NOVIDADES

30 de maio de 2014

Convite:


De Érika Benemond: O coletivo Marcha da Maconha João Pessoa convida a todos para participarem mais um ano da marcha da maconha 2014, com concentração prevista para 16h neste próximo sábado 31/05, no Busto de Tamandaré, Tambaú. 


O coletivo é formado por estudantes, profissionais de diversas áreas e simpatizantes que entendem a necessidade de trazer a público o debate sobre a importância de uma mudança na atual política de drogas do país, que segrega e estigmatiza, aqueles que por opção decidem fazer uso do corpo como bem entendem. A política de drogas atual erra ao transformar o consumo de substâncias em uma ´´guerra`` ou ´´cruzada`` contra o ´´mal``, servindo apenas como instrumento de controle do Estado, sendo os habitantes da periferia os mais afetados, estes são na maioria criminalizados, levando ao encarceramento em massa da população pobre e negra do país.

A atual conjuntura internacional já aponta novos caminhos para discussão do tema e cada vez mais políticas anti-proibicionistas vem sendo postas em prática, à exemplo do Uruguai. Propomos assim que mais um ano seja ouvida a voz dos usuários e não usuários que estão cansados deste Estado de violência e ausência de direitos, que só serve para fomentar ainda mais uma visão moralista e preconceituosa de um mundo sem drogas.