VEJA AS NOVIDADES

7 de maio de 2014

Paraibanos amanhecem na expectativa de convocação de atacante Hulk para a Seleção Brasileira.

O mundo com os olhos voltados para a lista de Felipão. A 36 dias para a abertura da Copa do Mundo, milhares de brasileiros amanheceram esta quarta-feira (07), na expectativa para o anúncio da lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para representar o país penta campeão no maior evento esportivo do planeta.
Na Paraíba, a expectativa está em torno da convocação do atacante Hulk. Titular da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e nos últimos jogos amistosos da Canarinha, Hulk é um nome praticamente certo na lista de Felipão. Em toda a Paraíba, especialmente, em Campina Grande, terra do jogador, Hulk é uma unanimidade. Todos apostam que Hulk formará com Fred e Neymar, o ataque dos sonhos que irá ajudar o Brasil a brigar pela conquista do seu hexacampeonato mundial de futebol.

Natural de Campina Grande, Hulk se firmou na seleção desde a época de Mano Menezes. Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk é um dos poucos paraibanos que terão o privilégio de disputar uma Copa do Mundo em seu país.

O ex- açougueiro se tornou o segundo jogador brasileiro mais caro da história do futebol em 2012 e o 5º mais caro do mundo. A transferência de Hulk do Porto para o Zenit St. Petersburgo entrou para a galeria das mais caras da história do futebol. A transação só ficou atrás das de Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane, Zlatan Ibrahimovic, Kaká e Luis Figo.

Hulk virou titular na era do técnico Mano Menezes pela Seleção Brasileira e teve a transação mais cara do ano, quando foi transferido do Porto para Zenit St. Petersburgo da Rússia por cerca de 60 milhões de euros.

O atacante Hulk foi criado no bairro do José Pinheiro, localizado na zona leste da cidade de Campina Grande, na Paraíba. É um dos bairros mais populosos do município. Ele é filho de Djovan Souza e Socorro Souza, o único homem dos sete filhos do casal.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk nasceu em 25 de julho de 1986. Nunca tendo sido prestigiado no Brasil, Hulk deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, precisamente no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo, estabelecendo uma média de gols expressiva no total, fez 74 gols em 111 jogos.

Com intimidade com a bola, o atleta acabou se transferindo para o F.C. Porto em 2008, onde passou a chamar a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11 que fez no clubeportuguês, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português com 23 tentos apenas no torneio, além de 21 assistências. Ao final, foi eleito o futebolista do ano no país.

O dia do sonho - No dia 27 de outubro de 2009, Hulk foi convocado pela primeira vez por Dunga para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 20 de agosto de 2010, agora pelo técnico Mano Menezes, para um período de treinamentos na Europa. Em 2011, disputou dois amistosos, a derrota para a França e o triunfo sobre Gana. No dia 26 de maio de 2012 disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou dois gols.

Na era Felipão se firmou como titular da Seleção e ajudou a Canarinha a conquistar a Copa da Confederações. Hulk não fez gols, mas teve participação decisiva em vários gols e se encaixou no esquema tático de Luiz Felipe Scolari. Na comemoração da conquista do título, ele exibiu uma bandeira do Brasil colada com uma da Paraíba.

Hulk não é o único paraibano a ter o privilégio de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Antes dele, outros jogadores também foram convocados para a Canarinha, a exemplo de Marcelinho Paraíba e Fábio Bilica. Os dois disputaram alguns amistosos e eliminatórias, mas não chegaram a disputar uma Copa do Mundo. Mazinho e Junior são os poucos atletas paraibanos que chegaram a sentir a emoção de disputar uma Copa do Mundo.

Em meio a muita expectativa e algumas certezas, Luiz Felipe Scolari anunciará nesta terça-feira os nomes dos 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pelo sexto título mundial a partir do dia 12 de junho, quando a bola rolará pela primeira vez na Copa do Mundo.

O comandante do penta em 2002 já adiantou alguns convocados. Primeiro o goleiro Julio César, então no Queen's Park Rangers, da Inglaterra, e agora no Toronto FC, clube canadense que disputa a liga profissional americana. Logo depois, foi a vez de Fred, que passou boa parte de 2013 afastado por lesão dos jogos do Fluminense. Duas semanas atrás, Felipão também antecipou a presença de quatro jogadores que atuam em Londres, Ramires, Oscar e Willian, todos do Chelsea, além de Paulinho, do Tottenham, e também de dois dos quatro capitães da seleção - os outros são Julio César e Fred: Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e David Luiz, também dos 'Blues'.

Outro que tem lugar certo na lista dos 23 para a Copa é Neymar, principal jogador do país, que não preocupa a comissão técnica da seleção, após perder parte dos jogos do Barcelona na reta final da temporada devido uma lesão no pé. Desde o título da Copa das Confederações, no ano passado, o técnico vem garantindo que a base que conquistou a competição será mantida, e que também não haverá lugar para surpresas.
 

milhares de brasileiros amanheceram esta quarta-feira (07), na expectativa para o anúncio da lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para representar o país penta campeão no maior evento esportivo do planeta.

Fonte: PBAgora