VEJA AS NOVIDADES

2 de junho de 2014

Câmara de Monteiro aprova homenagem ao escritor Efigênio Moura.

A Câmara Municipal de Monteiro aprovou por unanimidade, na sessão da última quinta-feira (29/05/2014), a concessão da Medalha Alcindo Bezerra de Menezes ao escritor Efigênio Moura.

O projeto foi apresentado pelo vereador Raul Formiga que justificou sua propositura:

“Efigênio Moura, monteirense nascido no Sandu tem contribuindo e muito com a cultura caririzeira, sobretudo a monteirense, através de suas três obras já publicadas, tendo uma delas inclusive, sido adotada para o vestibular da UEPB, onde Monteiro e a região do Cariri é destaque central.”

Efigênio tem três livros editados, sempre tendo como o cenário sua terra natal Monteiro e o Cariri paraibano. O seu segundo livro, Ciço de Luzia, neste ano de 2014 foi adotado como paradidático em 4 escolas de ensino médio e fundamental, três na Paraíba (Geo em Patos, IFPB em Campina Grande e Ecasa em Taperoá) e uma no Distrito Federal (CEF Telebrasília). Efigênio é autor também de Eita Gota! (Uma viagem paraibana) e Santana do Congo. O escritor anda em fase de produção do seu quarto livro ambientado nas cidades de Taperoá, Livramento, Parari e Juazeirinho, todas no Cariri Paraibano.

A Medalha Alcindo Bezerra de Menezes foi instituída pela Lei nº 1.279/99. A honraria é concedida pelo poder legislativo às pessoas que tenham relevantes serviços prestados à cidade de Monteiro, em sua respectiva área de atuação.

A Câmara Municipal de Monteiro entra em recesso em 1º de junho e volta em julho, será no mês de Santana que a medalha vai ser entregue ao escritor monteirense.

Fonte: Click Monteiro