VEJA AS NOVIDADES

2 de junho de 2014

IFPB inicia inscrições pelo Sisu 2014.2 nesta segunda-feira.

Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições para as 1.030 vagas oferecidas pelo IFPB através da segunda etapa de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo de inscrição vai até a quarta-feira (4). Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. A inscrição poderá ser feita atrás do portal do Sisu no MEC.

As vagas do Sisu 2014.2 estão abertas para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí Sousa e Princesa Isabel.
O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola públic. Dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

 Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu estará restrita ao estudante que tenha participado do Enem de 2013 e que não tenha tirado nota zero na redação. De acordo com o calendário de inscrições e matrículas no Sisu divulgado pelo MEC, a divulgação dos resultados de primeira chamada devem acontecer no dia 6 e matrículas dos selecionados nos dias 9,10, 11 e 13 de junho.

Para os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada, o resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado em 24 de junho de 2014, procedido pelas matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho. O Sisu é a seleção adotada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para as suas vagas no Ensino Superior. No IFPB, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo.


Fonte: G1 Paraíba