VEJA AS NOVIDADES

9 de junho de 2014

IFPB inscreve para professores do Pronatec em diversas cidades.

O Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seleção de professores para atuar em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A inscrição está aberta até 13 de junho para cursos do Campus João Pessoa e suas unidades remotas. Observando que, no dia 12 de junho, o expediente é somente até 12h, devido ao jogo da seleção brasileira. 

A seleção do Edital 236/2014 é aberta para profissionais de fora do quadro da instituição. São 12 disciplinas na própria Capital, para turmas que vão funcionar na comunidade Beira da Linha e na Praia da Penha. Além de 10 disciplinas em Bayeux, 9 em Pedras de Fogo, 2 em Alhandra e 2 em Baía da Traição. Há ainda 44 disciplinas que são comuns a vários cursos em diversas unidades.

Há oportunidade para profissionais com formação na área de Comunicação Social, Computação, Design Gráfico, Agronomia, Agroecologia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Letras, Engenharia Elétrica, Redes de Computadores, Matemática, Segurança do Trabalho, Sociologia, Direito, Engenharia de Pesca, Pedagogia, Fisioterapia e Enfermagem, entre outros. Há ainda disciplinas para profissionais sem curso superior na área, mas com experiência comprovada ou curso técnico. 

Os cursos são de Editor de Projeto Visual Gráfico, Artesão de Biojoias, Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Horticultor Orgânico. Entre os cursos, estão turmas do Programa Mulheres Mil. 


O pagamento é por hora-aula no valor de R$ 50 e a atuação não gera vínculo empregatício com a instituição. O pagamento é através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A seleção é por análise de currículo e documentação. Em casos previstos no Edital, candidatos precisarão se submeter à prova de desempenho didático-pedagógico.

A inscrição é presencial, mas o candidato pode pedir para outra pessoa protocolar a inscrição desde que conste sua assinatura onde é requerida. Não são aceitas inscrições pelos Correios. Cada curso tem cerca de dois a três meses de duração total.

Fonte: Assessoria