VEJA AS NOVIDADES

30 de junho de 2014

Vital garante que candidatura ao governo do Estado será o maior desafio de sua vida.

Escolhido com a missão de encabeçar a chapa majoritária do PMDB, o senador Vital do Rêgo, agora candidato do partido ao governo do Estado nas eleições deste ano, garantiu que sua candidatura será forte e terá respaldo de lideranças políticas que fazem os partidos de oposição e, o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), e, principalmente do povo paraibano.

Os peemedebistas confirmaram os nomes do senador Vital do Rêgo Filho e do ex-governador José Maranhão, como candidatos a governador e a senador da República, respectivamente, em convenção realizada neste domingo (29), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.
“Sou candidatíssimo. Para oferecer um projeto alternativo para a Paraíba, representando a verdadeira mudança com vistas a oferecer novos tempos de desenvolvimento ao nosso Estado”, disse o senador.

Exibindo com orgulho indisfarçável a foto do seu pai, o saudoso Antônio Vital do Rêgo, Vital disse que aceitou o desafio de ser candidato do partido, como um soldado, e está considerando a disputa como o maior desafio de seus 25 anos de vida pública. “Esse será o maior desafio de minha vida” disse emocionado. Para ele, a convenção do PMDB foi histórica devido a forma como aconteceu após um exaustivo processo de conversações com outros partidos.

Ao lado do seu irmão, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, do candidato a senador José Maranhão e de vários peemedebistas, Vital reafirmou que a decisão do PMDB de lançar candidatura própria, apesar de todas as adversidades e dos empecilhos que surgiram nos últimos dias, reafirmou a postura ética, corajosa e coerente do partido.

“Será a chapa da coerência, da ética e da dignidade” afirmou. Emocionado, o senador também lembrou do seu avô Pedro Gondim que também enfrentou uma campanha em situação adversa e mesmo assim, obteve êxito. Cercando por vários deputados do partido, ele enfatizou que a candidatura do PMDB na Paraíba será vitoriosa e se constituirá no verdadeiro palanque para a presidente da República Dilma Rousseff (PT).

Vital do Rêgo ainda afirmou que vai para a disputa eleitoral com total apoio da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e da Executiva Nacional do PT. “A presidenta Dilma tem sido muito correta comigo”, comentou Vital, que confirmou ainda o compromisso assumido pelo PT Nacional de enviar um dirigente para reformar o apoio local da legenda apoio.

Ainda segundo ele, um dos fatos mais importantes para a decisão do lançamento da candidatura foi a decisão de José Maranhão de disputar o Senado Federal. Vital lembrou que Maranhão tem nome, tem história e obras implantadas em todos os municípios paraibanos. Em um discurso empolgante, ele garantiu que a mudança de verdade está com a candidatura do PMDB.

“O PMDB manteve a coerência e a dignidade. Vamos ter um palanque forte. Mesmo sendo um processo doloroso e difícil, nós formamos uma chapa forte e acreditamos que o PT vai nos apoiar também, porque a nossa chapa é a chapa de Dilma na Paraíba”, disse. Ele também disse que aceitou o desafio de ser candidato a governador por causa de um apelo do seu irmão Veneziano

Vital do Rêgo. “É pelo seu ideal, é por sua luta que nós estamos aqui. É por você meu irmão que eu aceitei o maior desafio de minha vida” disse abraçando e beijando o irmão.

Ele também disse que iria fazer um chamamento aos prefeitos do PMDB na certeza de que contará com o apoio dos gestores que receberam do partido a legenda para serem eleito.

Emocionado, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo destacou a liderança e o reconhecimento de Vital do Rêgo nacionalmente. Ele disse que o partido agora estava unido em torno da candidatura do senador e afirmou que a partir do dia 6 estará nas ruas, pedindo votos para o peemedebista. “Vital tem respaldo, é um senador de projeção nacional e tem o apoio da presidente Dilma Rousseff”, disse.

O candidato a senador José Maranhão, e os deputados Trocolli Junior, Manoel Junior, Nilda Gondim, Hugo Mota, Ivaldo Morais, Raniery Paulino, Gervásio Maia, Márcio Roberto, Olenka Maranhão, entre outros peemedebistas, destacaram de forma enfática a trajetória de Vital e garantiram que o partido está bem representado na chapa majoritária com uma candidatura forte e competitiva.

Fonte: Assessoria