VEJA AS NOVIDADES

5 de julho de 2014

Di Maria tem lesão muscular e está fora da Copa, diz empresário.

A Copa do Mundo de 2014 tem mais uma baixa. Com lesão no músculo adutor da perna direita, Ángel Di Maria não poderá mais defender a Argentina nos dois próximos jogos, na semifinal e na final ou disputa de 3º colocado. A informação foi confirmada por Eugênio Lopez, empresário do atleta. 

Ainda de acordo com o agente, Di Maria permanecerá no Brasil para acompanhar o restante da competição, mesmo sem condições de jogar.

A assessoria de imprensa da seleção argentina ainda não confirma a informação e diz que a posição será passada após o exame que será realizado no domingo. 

Di Maria foi substituído ainda no primeiro tempo no duelo contra a Bélgica, aos 33 minutos. Em seu lugar, o técnico, Alejandro Sabella, colocou Enzo Pérez. Ele arrancou em velocidade pela direita, limpou para o pé esquerdo e chutou forte, acertando a marcação belga.

Logo depois, o camisa 7 da Argentina caiu no gramado do Mané Garrincha e o jogo foi paralisado. Di Maria foi atendido fora das quatro linhas e ainda tentou continuar na partida, mas não conseguiu e precisou sair.

Após o término da partida, Di Maria foi visto andando normalmente e comemorando a vitória ao lado dos seus torcedores. Sabella também não confirmou o corte na entrevista coletiva. "Seria bastante prejudicial. Ángel tem um problema na coxa direita e terá de passar por testes para ver como fica".

Assim que confirmada a saída, Di Maria passará a integrar uma lista de atletas que foram cortados com a Copa em andamento, como foi o caso de Neymar e Fabio Coentrão, entre outros. Antes mesmo de a bola rolar, a competição também já tinha tido baixas como a de Falcao Garcia, da Colômbia, de Marco Reus, da Alemanha, e de Franck Ribery, da França.

Fonte: Uol Esporte