VEJA AS NOVIDADES

29 de julho de 2014

O Programa Saúde na Escola (PSE) inicia programação 2014.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Batista de Carvalho, situado no Sítio Jenipapo, realizou na última segunda-feira, 28, a abertura do Programa Saúde na Escola (PSE) 2014.

Durante todo o dia, os alunos do turno da manhã e tarde participaram de ações de conscientização com os temas iniciais: "Alimentação Saudável, Saúde Bucal, Praticas Corporais, Atividades Físicas e Laser".
O Programa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Os profissionais do setor da saúde e educação, promoveram atividades de antropométrica (medir e pesar); saúde bucal (aplicação de flúor e escovação supervisionada); além de palestras sobre a importância da alimentação saudável, doação de escova de dentes e sorteio de brindes.

Profissionais

Ao longo desta semana, os profissionais irão está dando suporte ao PSE nas Escolas Municipais, tais como; Manoel Batista (ACS), João Manoel (ACS), Isabel Araújo (Técnica de Enfermagem),  Rwzevel Araújo (ASB), Joseane Goes (TSB), Maria Soares (Enfermeira), Dennir (Coordenador PSE Educação), Zeza (Coordenadora PSE Saúde), Dr. Berlamino Júnior (Odortologo) e Ranys Ribeiro (Ascom)

Cronograma do PSE

Após o dia dedicado à sensibilização dos alunos, a próxima ação do Programa Saúde na Escola, será na Escola Municipal José Francisco da Costa, no sítio Lagoa de Pedra, nesta Quarta-feira, 30.











Redação e Foto - Ranys Ribeiro
Assessoria de Comunicação
São José dos Ramos