VEJA AS NOVIDADES

16 de julho de 2014

RoboCup deve ocupar 80% dos leitos de hotel em João Pessoa, prevê ABIH.


A ocupação de hotéis em João Pessoa deve chegar a 80% no período da RoboCup, segundo expectativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Inácio Junior. A RoboCup 2014 acontece de 19 a 25 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa e deve receber cerca de 4 mil participantes de 45 países. Conforme explicou Inácio Junior, essa ocupação é superior à média de julho, que é de aproximadamente 60%.


O aumento vem em boa hora, uma vez que junho teve uma queda de 30% no número de leitos ocupados, fechando o mês com 48% de ocupação. “Junho inteiro e esses primeiros 10 dias de julho foram muito fracos”, comentou Inácio Junior.

Segundo a diretora de turismo responsável pela locomoção dos competidores, Cristiane Pereira, dos cerca de 3 mil visitantes que vão usar os serviços, 95% são estrangeiros. Os primeiros participantes da RoboCup, cerca de 30 pessoas, já começam a chegar nesta terça-feira (15) através do Aeroporto de Recife.

“A cidade toda está mobilizada para esse evento. É o maior que a cidade já recebeu. Como empresa oficial que vai atender aos participantes, esse é um grande desafio para a gente. Vamos receber grupos de todos os lugares do mundo”, explicou Cristiane.

Vão ser usados cerca de 60 ônibus, 15 micro-ônibus e 20 vans para o transporte dos participantes. Além do transporte do aeroporto para o hotel e do hotel para o Centro de Convenções, a empresa também vai disponibilizar passeios turísticos para os visitantes, que vão poder conhecer desde as praias até Cabaceiras.

Além da equipe permanente da empresa, voluntários vão trabalhar auxiliando os participantes como intérpretes tanto para o transporte do evento quanto para os passeios turísticos.

Fonte: G1 Paraíba