VEJA AS NOVIDADES

5 de julho de 2014

Todos os 480 ônibus de João Pessoa não saem das garagens a partir da 0h desta segunda.


O Sindicato dos Motoristas se reúne neste domingo (6) em João Pessoa para traçar os rumos da greve dos operadores de transportes coletivos anunciada para esta segunda-feira (7).


De acordo com o presidente do sindicato, Antônio de Pádua, a categoria promove uma série de diálogos ao longo do dia com os profissionais e à noite formaliza a paralisação por tempo indeterminado, com os veículos todos nas garagens.

“A greve começa a 0h da segunda-feira (7), mas estaremos na sede do sindicato, onde vamos nos reunir e discutir o assunto durante o domingo”, disse Pádua.

Sobre manifestações e protestos, ele falou que não há nenhum ato marcado nas ruas de João Pessoa e que a greve será silenciosa, com os operadores de braços cruzados.

Apesar disso, Pádua adiantou que ainda espera que a Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa sinalize negociações até a noite deste domingo (6) para reverter a situação e evitar a paralisação, mas confirmou que a greve está mantida até que as reivindicações da categoria sejam atendias.

A AETC divulgou uma nota na qual pede apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital e da Prefeitura de João Pessoa para negociar mais rápido e evitar a greve. Além disso, a Associação esclareceu pontos que não justificam essa paralisação, como o aumento salarial acima da inflação oficial do País.

Fonte: Portal Correio