VEJA AS NOVIDADES

15 de agosto de 2014

Paulino promete transformar Granja em hospital infantil.

O candidato a vice-governador da Paraíba, Roberto Paulino (PMDB), prometeu hoje transformar a Granja Santana, residência oficial do Governo, em um hospital infantil caso a coligação "Renovação de Verdade" vença as eleições de outubro. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM. Na conversa, ele disse que a rede estadual de atendimento de saúde não atende à demanda dos paraibanos e afirmou que será necessário abrir novas unidades.
"Há recursos para isso. O que falta é vontade", disse ele, justificando que o Estado teria como arcar com os custos do equipamento.

A respeito da mudança de uso da Granja Santana, que foi usada também como residência oficial nos governos do PMDB, Paulino afirmou que os tempos mudaram e que a sociedade exige que conceitos sejam revistos: "Antigamente, as pessoas iam a eventos políticos de terno, em pleno meio-dia. Hoje, ninguém mais vai. Da mesma forma, a Granja precisa mudar de função. O povo não aprova aquela estrutura toda, com policiais e outros servidores, a serviço do governador. É um gasto desnecessário", disse.

O candidato ainda criticou o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo da Paraíba e disse que ele não deveria expor propostas para a área de Saúde: "Ele não construiu um hospital sequer, ainda mandou fechar o serviço de hemodiálise de Guarabira e não deveria nem falar de saúde. Já o PMDB é especialista em fazer hospitais", completou.


Fonte: Parlamento PB