VEJA AS NOVIDADES

18 de setembro de 2014

É registrado mais um caso de Homofobia na Paraíba.


Foi registrado nesta semana, mais um caso de Homofobia na Paraíba com o jovem Wanderson Silva que foi encontrado morto em Bayeux – PB, apenas pelo motivo de ter uma opção sexual diferente pois era homossexual. Wanderson costumava-se a sair para o SABADINHO BOM, conhecido popularmente como CHORINHO, o jovem sempre andava feliz, com uma grande turma de amigos e sendo simpático com todos. Hoje infelizmente a criminalização pela homofobia ainda não foi aceita em nosso país, onde que, temos que aceitar mortes, insultos e outros ataques em desrespeitos a homossexuais constantemente.


Segundo o Grupo Gay da Bahia ( GGB ) o Brasil é um dos maiores países a ter registros de crimes homofóbicos no nosso planeta, onde que, 40% estão ocasionado no nosso país e 70% dos casos de morte das pessoas LGBT ficam impunes. Infelizmente 1 caso é registrado a cada 36 horas. 

Segundo um estudo feito pela Universidade de São Paulo no ano atual, sete de dez homossexuais já foram vítimas de algum tipo de agressão, sendo ela física ou verbal. Poucas informações ainda foram levantadas sobre o caso de Wanderson, o que se sabe, é que o velório será amanha por volta das 07:00 da manhã no cemitério local de Bayeux. Desejo que Deus conforte o coração dos familiares nesse exato momento e que, o pequeno jovem esteja em um ótimo local.


Por Email de Natanyel Melo.