VEJA AS NOVIDADES

8 de setembro de 2014

Em despedida do futebol, paraibano Aílton leva 40 mil a estádio do Weder Bremen, na Alemanha.

Aos 41 anos, o paraibano Aílton, natural do município de Mogeiro, fez sua despedida do futebol profissional em grande estilo, neste domingo (7). O meio campista foi a atração principal de uma festa organizada pelo Weder Bremen, no Weserstadion, na Alemanha. Segundo os organizadores, mais de 40 mil torcedores estavam presentes à festa, marcada por uma partida amistosa entre os times de 2003/2004.

Jogaram o time que conquistou o Campeonato Alemão. O paraibano foi estrela do jogo. Marcos três vezes na vitória de 8 a 4 e se emocionou ao apito final do árbitro. 

Participaram da festa nomes como Paulo Sergio, Élber, Naldo, Diego, Mineiro, Claudio Pizarro, Torsten Frings e o ex-goleiro Tim Wiese.

Aílton atuou por seis temporadas no Werder Bremen, mas a de 2003/2004 é inigualável. Ele marcou 28 gols apenas na Bundesliga e se sagrou artilheiro, campeão e também o melhor jogador em atividade no país. A equipe também ergueu a Copa da Alemanha (feito que já havia sido conquistado em 1999). Desde então, ele rodou por 14 clubes entre Brasil, Europa e Ásia até decidir encerrar a carreira.

Em 2009, o paraibano atuou pela equipe do Campinense.  "Eu já joguei aqui muito, corri muito e marquei muitos gols. Viajei muito ao redor do mundo, mas o meu coração só tinha espaço para um clube, Werder Bremen", disse Ailton.

"No futebol, você se esquece muito rapidamente, mas isso não vai acontecer com você aqui em Bremen. É incrível. Dez anos depois que eu saí, o estádio inteiro estava lá para Ailton e esta equipe. Eu sempre carrego em meu coração equipe de volta, então, este clube e este momento ", afirmou Ailton.

O site oficial do clube alemão deu um grande destaque à despedida de Aílton, que foi ao estádio com sua família. Com a esposa e filhos, o paraibano assistiu um documentário sobre sua passagem pelo Weder Bremen.

Fonte: Portal Correio