VEJA AS NOVIDADES

20 de setembro de 2014

Maranhão dispara na corrida para o Senado.

Se a eleição para o Senado fosse hoje, o candidato do PMDB José Maranhão seria eleito com 35% dos votos, segundo a pesquisa Ibope, realizada no período de 16 a 18 de setembro. O peemedebista cresceu 5 pontos em relação à última pesquisa, feita no final de agosto, que conferia a ele 30% das intenções de voto. José Maranhão tem conquistado apoios importantes de lideranças que votam em Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho para o governo do Estado.

O segundo colocado na corrida para o Senado continua sendo o candidato do PTB, Wilson Santiago, que perdeu 2 pontos em relação à pesquisa anterior.
Ele antes tinha 19% e agora está com 17% das intenções de voto.

O candidato Lucélio Cartaxo, do PT, que na pesquisa anterior contava com 14%, subiu para 15% das intenções de voto.

O cenário mostra ainda a candidata professora Leila, com 2%, quando na última pesquisa ela contava com 1%. Já o candidato Walter Brito perdeu votos em relação à pesquisa anterior. Ele saiu de 2% para 1% das intenções de voto. No guia eleitoral exibido no rádio e na televisão, Walter Brito se apresenta como o único candidato de Cássio ao Senado e faz questão de dizer que é o único representante de Campina Grande na disputa para o Senado.

CANDIDATO DO PMDB LIDERA REJEIÇÃO 

O Ibope mediu também os índices de rejeição dos candidatos que disputam a eleição para o Senado da República. Em primeiro lugar na pesquisa aparece José Maranhão, com 27% de rejeição. Na segunda posição vem Wilson Santiago, com 20% das intenções de voto. Atrás dele vem Rama Dantas, com 19%.

Os candidatos Nelson Júnior e Walter Brito estão empatados, com 18% de rejeição. Já os candidatos Lucélio Cartaxo e professora Leila aparecem com 16%.

Os que disseram que poderiam votar em todos os candidatos somam 16% e os que não sabem ou não responderam 22%.

Fonte: Jornal da Paraíba