VEJA AS NOVIDADES

25 de setembro de 2014

Missa de Investidura dos novos ministros é celebrada em São José dos Ramos.

Foi realizado ontem, 24 de Setembro de 2014 as 19:00 horas na Paróquia Jesus, Maria e José uma Missa de Investidura dos novos ministros na quadra poliesportiva do Colégio Jocellyn Velloso Borges em São José dos Ramos, a missa teve a presença do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Sírio Pagotto e do atual Padre Carlos Emmanuel da Paróquia Jesus, Maria e José.

Os novos ministros assumiram a missão de se tornarem anunciadores da misericórdia de Jesus, bem como de sua presença sacramental na Eucaristia.


Durante sua homilia, Dom aldo di sirio pagotto comentou que os ministros não estão aqui para substituir o padre, pois são ministros extraordinários, e não vitalícios. Muitos ministros têm dificuldade de deixar o Ministério, pois fica aquela sensação de perda. Mas quem foi Ministro da Eucaristia nunca o deixa de ser. Ele deixa de exercer o cargo, mas a graça que Deus lhe deu, nunca deixará de tê-la, comentou o bispo.

 Dom aldo di sirio pagotto falou sobre as principais funções dos ministros: “Uma das funções é ajudar o padre a distribuir o Corpo de Cristo, este alimento salutar para os fiéis. Esta é a função mais conhecida dos Ministros, todo mundo sabe, mas não é a mais importante. Mais importante que distribuir a comunhão, é levar o Corpo de Cristo para os fiéis enfermos, para os idosos que não podem ir até a Igreja, àqueles que estão presos, encarcerados, que se arrependeram e já se confessaram. Já que eles não podem vir até a Igreja, a Igreja vai até eles. Isso é mais importante que distribuir a comunhão durante a Missa. Tenham isso em mente, vocês devem ser sinais e instrumentos da comunhão, na família, no trabalho, dentro da comunidade e sobretudo entre vocês. Porque o maior escândalo que existe na Igreja, é falta de comunhão entre bispos, padres e ministros.”

A Missa de Investidura dos novos ministros, formou membros da Comunidade da Paroquia Jesus, Maria e José de São José dos Ramos, estiveram presente também os novos coroinhas das igrejas circunvizinhas.






























Texto e Foto: Ranys Ribeiro