VEJA AS NOVIDADES

13 de setembro de 2014

População de Itabaiana reclama da falta de infraestrutura das ruas.

A população de Itabaiana volta a reclamar das condições precárias de algumas ruas da cidade. Os moradores relatam que a falta de infraestrutura prejudica o tráfego nas vias, assim como aumenta os riscos de acidente e o contágio de doenças, em vista dos esgotos a céu aberto e lama nas artérias de alguns bairros. Eles contam que o problema já é antigo e pedem providências das autoridades.

A falta de calçamento e a água empoçada nos inúmeros buracos nas vias causam transtornos aos pedestres e condutores.
Muitas ruas encontram-se intransitáveis, depois das últimas chuvas caídas na cidade.

“Pobres não são os nossos bairros e sim os nossos políticos, que enganam, iludem, roubam sonhos e esperanças do nosso povo. Vergonha não é morar em lugares com essas estruturas precárias, é ter que suportar ou ver a cara dessa classe a cada dois anos em nossas casas, com as mesmas mentiras, e ainda existem pessoas que vendem seus votos por um sorriso ou tapinha nas costas”, disse o professor Luiz Antonio Silva.

Outro morador, Abelardo Fidelis, observa que alguns vereadores residem nesses bairros onde a situação de urbanismo é mais grave, “mas não dizem nada”. Segundo ele, “os vereadores se vendem e não cumprem seu papel de fiscal da cidade”.

Fonte da Prefeitura informou que as ruas sem calçamento estão incluídas em amplo projeto de asfaltamento em parceria com os governos estadual e federal. Ainda conforme a fonte, como medida paliativa, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando operação tapa-buraco para minimizar os transtornos emergencialmente.

Fonte: Tribuna do Vale Online
(Foto: Wellington Cândido)