VEJA AS NOVIDADES

11 de outubro de 2014

Campinenses celembram aniversário com passeio ciclístico e bolo.

A chuva que atinge Campina Grande desde a madrugada não desanimou os campinenses que saíram de casa no início da manhã para festejar os 150 anos de emancipação política da cidade. A programação especial preparada pela prefeitura começou às 6h, com o Despertar Pirotécnico, no Açude Novo, e com a apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa, no Parque da Criança. 

Após a apresentação, um bolo de 150 metros foi servido às centenas de pessoas que foram ao parque para aproveitar os serviços de saúde e as atividades de lazer preparadas para celebrar o sesquicentenário da Rainha da Borborema.

“Chegamos logo cedo para provar do bolo e aproveitar toda a programação. A chuva não atrapalhou em nada, aprovamos tudo”, afirmou a estudante Rita Thaynara, que estava com um grupo de mais seis amigos, todos alunos do curso de panificação do Senai.

Ainda dentro da programação, às 10h foi iniciado o passeio ciclístico, que saiu do Parque da Criança em direção ao ginásio O Meninão, onde será realizado um show de paraquedismo e aeromodelismo. No final da manhã também foi realizado um culto ecumênico no Teatro Municipal Severino Cabral, com representantes de várias religiões. 

Além das atividades promovidas durante a manhã, a programação de hoje também incluiu o lançamento dos selos e cartões-postais dos 150 anos e a entrega da iluminação de LED da avenida Floriano Peixoto, a partir das 18h, também no Teatro Municipal.

Encerrando as comemorações, se apresentam, a partir das 20h, no Parque do Povo, Eloisa Olinto, Luizinho Calixto, Hijack, Duduta e seu Regional, Chorinho da Borborema e Anjos Dourados. 

Fonte: Jornal da Paraíba