VEJA AS NOVIDADES

19 de outubro de 2014

Grupo 6 Sigma lança nota negando vazamento de dados da pesquisa.

O instituto de pesquisas, ‘Grupo 6 Sigma’ negou ter sido responsável  pelo vazamento de dados referentes a pesquisa que seria veiculada nesse sábado (18), pela TV Master e rádio Campina FM.

A nota oficial explicou ainda os motivos do cancelamento da divulgação da pesquisa de intenção de voto para governador do Estado da Paraíba. Segundo o documento, a pesquisa teve o registro cancelado pelo TSE, em respeito às resoluções da Legislação Eleitoral.
Confira a nota na íntegra: 

Estão sendo divulgados em blogs, sites e redes sociais, pseudos dados estatísticos relativos a supostas pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisas 6Sigma. Vimos por meio desta nota, informar à sociedade paraibana que esta empresa não é a responsável pela divulgação noticiosa, nem tampouco repercussão de dados inverídicos com explícitos interesses manipuladores da opinião pública. Informados ainda à população paraibana que ao contrário do que tem sido noticiado não existe nenhum contrato firmado entre esta empresa e o governo do estado, nem de forma direta ou qualquer pessoa que representasse o Excelentíssimo Senhor Governador Ricardo Coutinho. As informações das pesquisas 6 Sigma alimenta um sistema interno de estratégias eleitorais (SESS) utilizado por vários candidatos ao longo deste pleito. Todos os diretores e consultores do grupo, respeitados e com livre contato com todos os partidos e políticos da Paraíba, são orientados a não informar números e sim usar frases soltas sem significado a ser relacionado com os possíveis resultados. Informamos ainda que a suposta pesquisa a ser divulgada teve seu registro cancelado sendo respeitadas as resoluções do TSE no tocante a realização de pesquisas eleitorais e todas as legislações pertinentes ao período em curso. Outrossim, comunicamos aos responsáveis pelas divulgações inverídicas envolvendo nosso nome que o departamento jurídico de nossa empresa está tomando as devidas providências no tocante ao uso indevido de nossa imagem por veículos de comunicação não autorizados.

A diretoria

Redação com assessoria