VEJA AS NOVIDADES

13 de novembro de 2014

Juripiranga recebe Oficina de Mobilização Social pela Educação do MEC.

Osmar Anísio – Secretario Interino de Educação
Nos dias 13 e 14 de Novembro de 2014, a cidade de Juripiranga-PB, estará sediando a Oficina de Capacitação de Mobilização Social pela Educação, que será ministrada pelo Técnico do Ministério da Educação - MEC, Paulo Ronaldo dos Santos. 

O objetivo dessa oficina é trazer a família para o ambiente escolar, pois a mesma emerge no processo educacional como importante sujeito social, no processo de ensino aprendizagem.
 Além do público interno, vai haver também a participação de secretários e técnicos de cidades próximas, o que favorece a disseminação da proposta do MEC. 

A oficina chegou a Juripiranga, através do Prof. Saulo José Veloso, que realizou um estudo acerca da relação família e escola, onde diante dos resultados, buscou parceria junto a Secretaria Executiva do MEC, com a finalidade de sanar o problema. A principio a formação era apenas para o espaço de atuação do referido professor, mas que diante da relevância desse processo de formação, resolveu junto ao Sec. Interino de Educação, Prof. Osmar Anísio, abrir para a participação de outras unidades educacionais do município, como também algumas cidades da região.

Prof. Saulo José – Foto arquivo Pessoal
“Esses dois dias são de valiosa importância, não só para o município de Juripiranga, mas para as demais cidades que estarão aqui representadas, pois será o ponto de partida de um trabalho, voltado para o avivamento da família e sua relação mais próxima com a escola, aspecto que nós docentes tanto buscamos, desse modo o nosso sentimento é de dever cumprido, junto aos nossos pares”, destacou Saulo José.

Para a realização do evento, o Secretario Interino da educação de Juripiranga, Prof. Osmar Anísio, colocou toda sua equipe a disposição, demonstrando total interesse e compromisso com educação do município.

A mobilização é um braço extensivo do MEC, que conclama a sociedade, para a mobilização das famílias e comunidades, tendo como principal objetivo a melhoria da educação e a garantia constitucional, do direito a educação.

Saulo José ainda destacou que, “tal ação é apenas o começo de uma longa batalha, pois estamos buscando parceiros, para desenvolver ações que melhore ainda mais nossas escolas e amplie as possibilidades de avanços de nossos educandos”.

Durante a realização da oficina, será criado um comitê local, para arregimentar ações durante todo o ano, voltadas para a participação da família nas ações desenvolvidas no âmbito das escolas. 

Fonte: Saulo Jose