VEJA AS NOVIDADES

11 de novembro de 2014

Modalidades coletivas dos jogos começam nesta terça-feira.

Começam, nesta terça feira (11), as disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2014 categoria 15 a 17 anos. 

No ginásio da Ansef, o basquete masculino do Colégio Cidade Viva, vai enfrentar o Marista, de Alagoas, às 14h, enquanto o Colégio QI Epitácio jogará, pelo futsal, contra o Leopoldo, de Santa Catarina, às 11h, na Apcef.

Na modalidade de basquete feminino, o representante paraibano, que é o Colégio Motiva, terá pela frente a Escola Rural, do Rio Grande do Sul, em partida marcada para as 15h15, no Esporte Clube Cabo Branco. Já no futsal masculino, o Colégio Alice Coutinho pegará o João Gayax, de Santa Catarina, no Centro de Convenções, às 14h.

O handebol terá, no masculino, o duelo entre o paraibano Diocesano e o Sapiens, do Paraná, às 9h45, no Ronaldão. No feminino, o desafio será entre o Motiva e o Castro Alves, do Espírito Santo, às 17h45, no ginásio do próprio Motiva. “Todas as modalidades são disputadas em chaves de quatros times e os dois primeiros se classificam para a fase mata-mata”, disse o diretor técnico da competição, Antônio Vasconcelos.

Para o secretário Tibério Limeira, titular da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, afirmou que a Paraíba tem chance de aumentar o seu quadro de medalhas com o início das coletivas. “Já que conseguimos uma medalha na luta olímpica, agora teremos a chance de expandir o quantitativo de medalhas com as modalidades coletivas, pois temos excelentes equipes e que já fizeram bonito em outras edições dos Jogos”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude 2014 é uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa. As competições vão até o sábado (15).

Fonte: Governo da Paraíba