VEJA AS NOVIDADES

11 de novembro de 2014

PMDB indica Vital do Rêgo para a vaga de ministro do TCU.

A coluna Painel, da Folha de São Paulo e o jornal Correio Braziliense divulgaram nesta terça-feira (11) a informação de que o PMDB indicou o nome do senador Vital do Rêgo para ocupar a vaga do ministro José Jorge no Tribunal de Contas da União (TCU), que se aposenta em 18 de novembro. A indicação deve ser confirmada em reunião da bancada do PMDB nesta semana.

A ideia inicial do governo era emplacar a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, no entanto, diante da resistência dos senadores, havia o risco de a Casa não aprová-la em votação secreta. De acordo com a coluna Painel, o Palácio do Planalto pode encampar a indicação de Vital.

Cotado para ser líder do governo no Senado ou ainda candidato à presidência da Casa, Vital do Rêgo teria ainda quatro anos de mandato como senador, no entanto, já confidenciou a alguns colegas de partido que desejaria ir para o TCU. Ontem, um senador do PMDB informou que a saída de Vitalzinho, como é chamado, ajudaria o partido a resolver internamente outras questões. Com a sua saída do Senado, assumiria o primeiro suplente, o empresário Raimundo Lira.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira ao programa CBN João Pessoa, o senador Vital confirmou a informação, mas disse que tudo ainda está na fase da especulação. "Eu me sinto muito honrado ao longo desses últimos anos em que o meu partido, sempre que aparece uma oportunidade de indicação de um de seus membros, faz em meu nome. Isso mostra a unidade que a gente tem dentro da legenda", afirmou o parlamentar.

Fonte; Jornal Correio da Paraíba