VEJA AS NOVIDADES

27 de dezembro de 2014

Lista de nomes é criado para denegrir imagem de pessoas em Itabaiana e região.

Nas últimas semanas no município de Itabaiana e regiões vizinhas uma suposta lista contendo informações denegrindo imagem de terceiros. 

O conteúdo que é repassado pelo WhatsApp é criado de forma anônima. O conteúdo publicado é recheado de ataques pessoais, palavras de baixo calão e acusações caluniosas.

O Perfil criado expõe diversas mensagens de pessoas que são literalmente esculhambadas. Algumas pessoas já procuraram a Polícia para prestar queixa. Agora eis que surgem diversas listas contendo informações de pessoas; casadas (os), Solteiro (as), Namoradas (os) e etc.  O perfil do WhatsApp é atualizado através também de dispositivo móvel (Celular).

Duas das listas que estão sendo feito por pessoas que não verdade quer é denegrir a imagem do próximo são essa: “LISTA DOS PEGADORES E SUAS QUALIDADES DE ITABAIANA PB” e “LISTA DAS PEGADORAS E SUAS QUALIDADES DE ITABAIANA PB!” e no final de cada lista tiveram a cara de pau de dizer “ATUALIZEM E REPASSEM”.

Estão sendo investigadas as pessoas que atualizaram, compartilharam essas listas com o objetivo único de humilhar e denegrir a imagem nas redes sociais. Um relatório está sendo feito com todas as informações dos envolvidos e em breve muito irão prestar depoimento.

Crimes contra a honra

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.