VEJA AS NOVIDADES

27 de dezembro de 2014

Ricardo anuncia primeiros nomes da equipe do segundo mandato.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a anunciar ontem sexta-feira (26) os nomes que vão compor a equipe do seu segundo mandato.

A divulgação foi feita através das rede sociais. Até as 16h50 o socialista tinha confirmado 12 integrantes do governo, entre novos secretários e auxiliares que serão mantidos nos cargos

Aléssio Trindade de Barros vai assumir a Secretaria de Educação no lugar de Márcia Lucena.
Atualmente ele é Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

O ex-senador Efraim Morais (DEM) será o Secretário de Governo. No primeiro mandato ele foi titular da Secretaria de Infraestrutura, tendo deixado o cargo no começo deste ano. O presidente da Cagepa será o engenheiro Marcus Vinícius Neves, que atualmente é chefe da Gerência Institucional de Governo da Caixa Econômica Federal na Paraíba.

A nova secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças será ocupada por Tárcio Pessoa. A pasta é resultado da função das de Planejamento e Finanças, que tinha o próprio Tárcio como titular.

O ex-secretário de Esportes e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, vai ocupar a Chefia de Gabinete do Governador.

A Secretaria de Comunicação continua com o jornalista Luis Torres no comando e Célio Alves como secretário executivo.

João Azevedo fica como secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia. A pasta é nova, foi criada durante a reforma administrativa anunciada por Ricardo na segunda-feira (22). Ela une duas antigas secretarias, a de Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologias era ocupada por João desde o início da gestão socialista.

A secretária Aparecida Ramos vai continuar na Secretaria de Desenvolvimento Humano. A esposa do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, foi escolhida para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano. E Ana Paula Almeida fica com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar.

O governador indicou para a gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa o extensionista rural Nivaldo Magalhães, que é do quadro da Emater.

JPB