VEJA AS NOVIDADES

30 de janeiro de 2015

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar de Itabaiana,PB, realiza encontro com Travestis e Transexuais, para falar sobre Transsexualidade do Sus.


Foi realizado ontem, 29, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em Itabaiana,PB, uma palestra alusiva ao Dia da Visibilidade Trans (29 de Janeiro), com debates e depoimentos sobre a vida de de Travestis e Transexuais. 

O encontro promovido pelo Presidente dos Gayrreiros do Vale do Paraíba, José W. Ferreira (Ferreirinha) e teve a participação das Palestrantes, Lumara Villar, Geovana Laverna e a Andreina Giulliany ambos todas de João Pessoa.
As transformações no corpo e na mente de um transexual homem e de uma transexual mulher foram destaques na discussão, que também trouxe reflexões sobre o uso de medicamentos e Hormônio. E foi falado sobre processo de transexualizador requer muita atenção. “É preciso acompanhamento profissional por se tratar de um momento de muitos conflitos na mente de um transexual, disse uma das Palestrante.

Espaço LGBT – O Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia na Paraíba (Espaço LGBT) oferece atendimento e orientação psicossocial e jurídica, e realiza ações de promoção dos direitos de LGBT. 

Foi criado para orientar e transformar o medo em oportunidades e funciona na Praça Dom Adauto, 58, Centro, em João Pessoa. Também atende pelo telefone 3221-2118 ou através do e-mail centrolgbtpb@gmail.com.

No termino da Palestra a Vereadora e Presidente da Câmara municipal de Pilar,Pb, Shirley Costa recebeu uma medalha de Honra do Gayrreiros do Vale do Paraíba, pelo mérito de trabalhar em prol da diversidade e dos direitos dos Homossexuais.



















Redação e Fotos: Ranys Ribeiro